APARTAMENTO

área  :  240.00 m²  |  ano  :  2012  |  Recife


A atmosfera atual dá as cartas em uma antenada morada  —  a arquitetura é riscada sob medida para uma jovem empresária.

A arquitetura é atual e limpa, e a morada é personalizada da planta baixa à ambientação. A área é de 240.00 m², e o apartamento apresenta, em sua configuração original, quatro suítes. A planta baixa é alterada e adaptada, abrindo espaço para ambientes amplos e claros. A anexação da varanda amplia a área social, e duas das suítes originais passam a formar uma confortável suíte máster, com amplo closet e sala de banho. A copa, a cozinha e o lavabo são igualmente alterados e adaptados.

A arquitetura de interiores faz uma cena personalizada de acabamentos, materiais e cores. As linhas retas dominam o traçado do forro em gesso, e a luminotécnica é assinada pela nossa equipe. O piso da área social e das suítes é em tacos-palito amêndola, uma atraente madeira bege-acinzentada. Na cozinha, o porcelanato com aspecto de concreto faz par com bancadas em granito preto e aço. Os banheiros apresentam acabamento em nanoglass, e a sala de banho da suíte máster, em mármore branco.

+ saiba mais

A ambientação acomoda um antenado mix de arte, design e conforto. Na área social, as salas de estar, home theater e jantar são integradas. A madeira no piso alia-se ao aço, à laca, couro, tecidos e espelhos, em uma atmosfera ampla, leve, aconchegante e cosmopolita. Os sofás  —  em linhas alongadas e atuais  —  e as poltronas são da Italica Casa, e apresentam acabamento em camurça, linho e sofisticado tecido bordado da francesa Casamance. O móvel de tv  —  em laca, couro e tecido  —  e a mesa de centro são desenho de nossa equipe.

A mesa de jantar é outra peça riscada sob medida, em aço e espelhos. As cadeiras, da Italica Casa, apresentam acabamento em camurça e seda da Casamance. Sobre a mesa, a luminária em aço Raimond é da sempre arrojada e irreverente Moooi. A obra em aço, na parede, é de Luiz Hermano. A arte, as peças e o design contracenam em harmonia. As mesas laterais da Kartell, em acrílico transparente, apoiam a luminária articulada Tolomeo, da italiana Artemide. O abajur Bubble, design de George Nelson, faz par com a fotografia de Rodrigo Braga. A banqueta Bonze — uma peça para lá de descolada, em cerâmica prateada  —  é de Philippe Starck. A Rabbit Lamp é cria do estúdio Front para a holandesa Moooi. As cortinas são em seda na cor prata, da Maria Casa. Há ainda várias peças decorativas da Desenho Design.

As suítes apresentam marcenaria desenhada sob medida pela nossa equipe. As colchas e forrações são da Maria Casa. Os armários modulados são fornecidos pela Florense. O lavabo é um arrojado mix de aço, madeira e granito preto. Nos banheiros, na sala de banho da suíte máster e na cozinha, os armários são igualmente da Florense, com desenho de nossa equipe.

Área livre, arte, design e atitude contracenam em harmonia  —  em uma morada de arquitetura atual e arrojada.

Pin It on Pinterest

Share This