APARTAMENTO DE COBERTURA

área  :  450.00 m²  |  ano  :  2015  |  Recife


Arquitetura, design e arte  —  a cena para uma cobertura projetada sob medida para uma jovem família.

Aberta para a paisagem, a morada apresenta 450.00 m². A arquitetura é totalmente personalizada  —  as plantas baixas são amplamente alteradas e adaptadas ao estilo de vida da família, um jovem casal com duas filhas.

A área total é dividida entre dois andares. As cinco suítes originais abrem espaço para apenas duas  —  amplas, confortáveis e ambas localizadas no andar inferior. Este andar, antes das obras, abrigava quatro das suítes originais  —  e é a reformulação dessa área que resulta nas duas suítes da cobertura: uma para as filhas, com banheiros e closets individuais, e outra para o casal, com amplo closet e sala de banho.

Ainda no andar inferior, a cozinha, a copa, a área de serviço e o lavabo são alterados. A cobertura ganha uma nova escada na área social  —  desenhada sob medida, em estrutura metálica, mármore, aço e vidro  —, além de uma escada extra na área de serviço, que dá acesso à área gourmet do primeiro andar.

Antes das obras, o andar superior abrigava a suíte máster, a sala íntima e o pátio da piscina. Toda essa área torna-se um grande espaço social, com salas de estar, living, jantar, cozinha gourmet, áudio e vídeo, além do terraço e piscina. Há ainda o banheiro da piscina e mais um lavabo.

+ saiba mais

A arquitetura de interiores é igualmente personalizada  —  o projeto envolve a sofisticada seleção de acabamentos, a luminotécnica, as plantas de forro em gesso e a paginação dos materiais, bem como a coordenação da automação e da climatização.

Mármore, nanoglass, porcelanato, madeira, aço, espelhos, laca e vidro fazem parte da mistura leve e atual de acabamentos. O mármore  —  em ambos os andares  —  é o Crema Nuova, que aparece em dois acabamentos: levigado nas salas e sabbiato na área da piscina.

A ambientação alia arte  —  popular e erudita  —, design e peças riscadas sob medida. A sala de estar, áudio e vídeo  —  no andar inferior  —  ganha sofá e mesinha de apoio da Italica Casa, além de clássicos do design: a poltrona Mole, desenhada por Sérgio Rodrigues em 1957, e as cadeiras Tulip, criação de Pierre Paulin de 1965. Essas últimas arrematam a mesa de almoço em laca branca, da Italica Casa.

A atraente composição de tecidos é da Maria Casa. A estante em madeira, aço e laca é desenho de nossa equipe  —  assim como a mesa de centro e o aparador sob a escada. A coleção de obras do artista plástico Reynaldo Fonseca domina as atenções na parede de fundo, em um ambiente que conta com obras de A. Poteiro e Manuel Eudócio, além de várias peças de artesanato.

A grande área social no andar superior abre-se para a piscina e para a paisagem da cidade. Na ambientação, destaque para a estante, o móvel para equipamentos e os dois aparadores, todos riscados sob medida  —  além da grande mesa de jantar, em madeira maciça. A área gourmet é ampla e prática, em Silestone e aço. A parede de fundo apresenta acabamento em porcelanato Concretíssyma, da Portobello, em uma atraente aparência de concreto  —  o mesmo material que aparece nas paredes dos dois banheiros.

A escada em ferro com acabamento em pintura amarela dá acesso, a partir da área gourmet, à cozinha principal do apartamento. O espaço, no andar inferior, apresenta o porcelanato Concretíssyma ao lado de bancadas em nanoglass, armários da Florense  —  em desenho de nossa equipe  —  e equipamentos em aço.

A ampla suíte das garotas apresenta um generoso espaço para as filhas  —  que dividem a área de dormir, mas contam com banheiro e closets individuais para cada uma. Além das cores, as estrelas na ambientação são as duas estantes e escrivaninhas em cada extremidade, riscadas sob medida para o projeto. A cor branca domina a cena na suíte do casal, em um suave mix de tramas e texturas. O confortável ambiente conta com amplo closet e sala de banho.

Pin It on Pinterest

Share This