APARTAMENTO

área  :  320.00 m²  |  ano  :  2012  |  Recife


Arte, design e acervo familiar — a cena para uma ampla morada projetada sob medida, da arquitetura à ambientação.

A obra — ampla e radical — faz uma morada atual, arrojada e de atitude. As alterações em planta são abrangentes — a planta baixa é inteiramente redesenhada, em ambientes adaptados à forma de vida da família.

O apartamento é totalmente personalizado — a obra de reforma descarta os acabamentos existentes, e a arquitetura de interiores apresenta uma sofisticada seleção de materiais, incluindo nanoglass, ladrilhos hidráulicos, espelhos e aço.

O forro em gesso apresenta traçado em linhas retas e atuais, e a luminotécnica é assinada pela nossa equipe. A ambientação é uma mistura fina de arte, design e acervo familiar. A atmosfera é artsy e aconchegante, em uma morada leve e antenada.

A área social apresenta arquitetura atual e limpa, em ambientes claros e abertos para a paisagem da praia. As salas de estar, áudio e vídeo e jantar são integradas. A cor branca domina a cena, com piso em nanoglass, e a parede em ladrilhos entra na composição.

+ saiba mais

A ambientação acomoda uma mistura de arte, design e conforto, e o mix de épocas e estilos faz uma cena leve e agradável. Os confortáveis sofás apresentam tecidos da Maria Casa, e a mesa de centro — com painel em cerâmica Brennand — é riscada sob medida. Próximas às janelas, as poltronas Barcelona são ícones do design modernista, e a cadeira antiga é parte do acervo afetivo da família. As cortinas são em seda branca da Maria Casa.

A mesa de jantar é desenho de nossa equipe, e as cadeiras da Italica Casa apresentam tecido pied de poule. As pinhas ganham destaque sob o aparador em nanoglass, e a série de lustres antigos — de acervo familiar — é uma das várias coleções. As obras de arte e as antiguidades fazem uma cena pessoal e singular. A arte aparece em nomes como Tomie Ohtake, Francisco Brennand e Cícero Dias. As peças vintage — como o charmoso aparador em madeira — fazem par com obras de Gil Vicente, José Patrício e Burle Marx.

A sala da família — que pode ser integrada à área social através de largas portas de correr — é ampla e descontraída. Arte, design e cor fazem a atmosfera casual, em um ambiente que acomoda sala de áudio e vídeo, de almoço e escritório. As formas e cores aparecem em um descontraído mix, e as peças fazem um ambiente cheio de clima. Os sofás e pufes ganham tecidos da Maria Casa, e a estante é desenho de nossa equipe, em aço e laca. As obras de arte — tela de Roberto Lúcio e esculturas de Marcelo Silveira — arrematam a ambientação.

A copa e a cozinha, através de portas que se abrem para a área social, fazem um espaço amplo, prático e confortável. A cor branca domina a cena, e a arquitetura é limpa e atual. As bancadas são em nanoglass, e os armários são da Kitchens — com acabamento em laminado e espelhos. As cadeiras em acrílico são da Kartell, e os equipamentos em aço arrematam a cena.

O lavabo é amplo e sofisticado. A cena alia nanoglass e espelhos, além de aço e ladrilhos. A luminária é riscada sob medida. A suíte máster é leve e suave, apresentando colcha e forrações da Maria Casa.

Pin It on Pinterest

Share This