APARTAMENTO DE COBERTURA

área  :  320.00 m²  |  ano  :  2015  |  Recife


As linhas atuais  —  ao lado de cores suaves, arte e design  —  fazem a atmosfera para uma ampla cobertura.

A morada é projetada sob medida para um casal com duas crianças  —  a arquitetura é totalmente personalizada, da planta baixa à ambientação.

As alterações em planta baixa são expressivas  —  em ambos os andares, os espaços são inteiramente reconfigurados, gerando ambientes articulados e confortáveis.

A área social é ampliada atrávés da eliminação dos quartos existentes na planta original. A cozinha é igualmente ampliada, e as salas ganham um confortável lavabo. A retirada do quarto de serviço, que passa para o andar superior, permite o aumento da área de apoio e serviço.

A suíte máster é o destaque no andar superior  —  com as obras, o ambiente anexa a área da sala íntima original e ganha amplo closet e sala de banho. A planta do pavimento é extensamente modificada, abrigando ainda as suítes das crianças e o quarto de serviço, que apresenta ligação direta com a área de apoio no andar inferior.

A arquitetura envolve a seleção e a paginação dos materiais de acabamento, assim como a luminotécnica, a climatização e a automação. A área social apresenta piso em mármore Perlato e painéis em taco de madeira. Na área de apoio e serviço, porcelanato bege e granito preto. Nas suítes, piso em porcelanato e banheiros em mármore branco.

+ saiba mais

A ambientação alia arte, design e várias peças riscadas sob medida para o apartamento. Na sala de estar, a parede espelhada amplia a cena. O sofá é da Italica Casa, e as poltronas Swan e Egg são desenho de Arne Jacobsen. Ao lado, a luminária Arco, design de Achille e Pier Giacomo Castiglioni para a Flos. As luminárias pendentes  —  assim como a marcante imagem de Brigitte Bardot  —  são garimpo dos proprietários em suas viagens.

A sala de jantar apresenta cadeiras de acervo familiar  —  e que ganham, com o projeto, acabamento em laca cinza-clara. Na sala de áudio e vídeo, as poltronas Womb, de Eero Saarinen. As forrações e tecidos são da Maria Casa. O móvel para equipamentos, em laca, é desenho de nossa equipe. Nas paredes, obras de Cícero Dias, Reynaldo e Zuleno. Na copa, pendente Romeo Moon e cadeiras em acrílico, todos desenho de Philippe Starck.

As suítes, no andar superior, apresentam ambientação aconchegante e atual, cada uma dentro de seu estilo. As cores suaves dão as cartas na suíte máster, com marcenaria sob medida e luminárias Tomoleo Decentrata, da Artemide. Na suíte da garota, formas românticas e tons de azul. Na suíte do garoto, azul-marinho, vermelho e branco fazem a atmosfera arrojada e descontraída.

 

Pin It on Pinterest

Share This