AGÊNCIA UM

área  :  400.00 m²  |  ano  :  2014  |  Ilha do Leite  :  Recife


A Agência Um é uma arrojada empresa de comunicação, renomada pela atuação abrangente, personalizada e focada em resultados.

A sede ocupa uma área de 400.00 m2 em um edifício empresarial na Ilha do Leite, Recife. A arquitetura é riscada sob medida  —  da planta-baixa à ambientação.

A área, que perfaz um andar completo do edifício, é adaptada às necessidades da agência  —  a planta é dividida de acordo com o programa de cargos, atividades e fluxos de trabalho. A arquitetura de interiores é totalmente customizada: acabamentos, luminotécnica, acústica e automação fazem parte do projeto.

As chapas de PVC com aparência de aço corten fazem o piso em todos os ambientes. A luminotécnica alia efeitos decorativos  —  na recepção, na diretoria e na área de estar  —  à eficácia necessária nas áreas de trabalho. Chapas de tecido amortecem a reverberação sonora na sala de reunião e nas salas de produção. As persianas rolô da Uniflex dosam a entrada de luz natural, e as divisórias são da Abatex.

+ saiba mais

A ambientação é um mix de arte, design e várias peças riscadas sob medida  —  a começar pela recepção, onde o amplo sofá e as arandelas decorativas são desenho de nossa equipe. Ainda na recepção, o teto revestido com espelhos amplia o ambiente, que apresenta mesa de Eero Saarinen, cadeira Soft EA208, de Charles e Ray Eames, e luminária articulada da italiana Artemide. Arrematando o espaço, a parede revestida em linho da Maria Casa e a arte popular do mestre José, de Garanhuns.

A ampla mesa em aço e vidro e o aparador em madeira de demolição  —  ambos com desenho de nossa equipe  —  na sala da diretoria fazem par com peças de mobília desenhadas por Le Corbusier e por Charles e Ray Eames, além das funcionais cadeiras da Herman Miller. Sobre a mesa, a luminária Tolomeo Decentrato, da Artemide  —  e, arrematando o ambiente, peças da Desenho Design e a arte popular de mestre Nuca, de Tracunhaém.

A ampla sala de reunião, com área de estar ao lado, apresenta mesa em aço e espelhos, aparador em madeira de demolição e abajures decorativos  —  todos desenho de nossa equipe. Ao redor da mesa, cadeiras Sayl, da americana Herman Miller. Aplicadas ao teto, placas acolchoadas com linho da Maria Casa auxiliam no conforto acústico. Na área de estar, sofá de Florence Knoll, poltronas de Pedro Useche e mesas de apoio da Adresse, em laca azul turquesa, além de arte popular, objetos de design e fotografias em preto e branco da cidade do Recife  —  essas, do acervo dos proprietários da agência.

As salas de produção apresentam estações de trabalho projetadas pela nossa equipe e fabricadas pela Marelli, além de placas acolchoadas com tecido aplicadas ao forro e eficientes sancas de iluminação.

Pin It on Pinterest

Share This