14 .  ABRIL  .  2017

A peça apresentada por Gaetano Pesce na Via Brera é uma síntese de escultura, design, moda e denúncia social, convidando à reflexão sobre a condição da população feminina em todo mundo  —  parte dos eventos paralelos da Feira de Milão 2017, a obra é uma grande homenagem às mulheres.

A versão gigante da poltrona UP 5  —  peça desenhada por Pesce em 1969, famosa em todo mundo pelas voluptuosas formas femininas  —   aparece coberta com artigos de vestuário. As roupas, todas usadas, foram doadas por mulheres dos quatro cantos do planeta, e ganham aplicação de resina para compor a obra de Pesce.

A UP 5  —  também conhecida como poltrona Donna  —   é uma metáfora para um grande e confortável útero, lembrando esculturas ancestrais de deusas da fertilidade. Amarrada ao pufe UP 6, em formato de esfera, o conjunto sinaliza o peso da influência masculina que, exatamente como uma bola de chumbo em uma prisão, acorrenta e cerceia a expressão feminina.

A obra na Via Brera, com as peças de roupa  —  que passam a mensagem de que a pressão masculina acontece em todo o mundo  —, é produzida em colaboração com o Centro Antiviolência Artemisia Onlus, e com o apoio da Associação Comercial da Via Fiori Chiari, da Gobbetto Resine e do antiquário Robertaebasta.


+ M A I S

 

fast forward | pleno

10 . abril . 18


A Pleno ganha uma nova loja e área de exposição com arquitetura arrojada e sofisticada — em breve na galeria de arquitetura comercial

rewind | hall social

06 . abril . 18


A área social de um edifício residencial ganha, após ampla reforma, ares atuais e antenados

o som e a sílaba

05 . abril . 18


A cenografia para O Som e a Sílaba  —  a emocionante comédia musical escrita e dirigida por Miguel Falabella  —  arremata a ação em uma atmosfera arrojada e intimista


zezinho . turibio . santos . arquitetura . avatar . png . 120 . 90 . a