20 .  OUTUBRO  .  2017

A maior e mais bem sucedida exibição de arte pública do mundo chega ao Recife na próxima semana.

A CowParade é uma exposição de arte apresentada nas principais ao redor do planeta  —  em cada uma delas, artistas locais e convidados especiais usam como suporte esculturas de vaca, em tamanho natural, feitas em fibra de vidro.

Há inúmeras variações, mas Pascal Knapp, escultor suíço, assina a criação dos três modelos originais de escultura. 

Após decoradas, as vacas são espalhadas pelas cidades, aparecendo em lugares públicos como ruas, avenidas, parques, e estações de metro  —  para que possam ser apreciadas por todos: a ideia é exatamente a de se democratizar a arte através da inclusão cultural. Após a mostra, as esculturas são leiloadas, com renda revertida para instituições de caridade. 

As estimativas apontam que mais de 500 milhões de pessoas já se depararam com ao menos uma das obras das 84 edições realizadas em 36 países.

Na primeira edição em uma cidade do nordeste do Brasil, Zezinho e Turibio Santos assinam uma das esculturas, aparecendo ao lado de convidados como Alçeu Valença e Fabiana Karla.     

                                             

                   


+ M A I S

A D | Mexico

10 . novembro . 17


Após estampar a capa da edição de julho | agosto da Architectural Digest | Middle East, editada em Dubai, a nossa equipe ganha matéria na versão digital da A D | Mexico

fast forward | apartamento

05 . novembro . 17


A atmosfera antenada e casual faz a arquitetura para um amplo apartamento — em breve na galeria de arquitetura residencial

cowparade

04 . novembro . 17


Após ter o colar furtado, Bebeth  —  a nossa vaquinha na CowParade  —  ganha novo acessório


zezinho . turibio . santos . arquitetura . avatar . png . 120 . 90 . a

Pin It on Pinterest

Share This