CASA COR | PROJETOS
A casa que serve de palco para a 19º edição da CASA COR em Pernambuco é colonial, histórica e linda — e, entre os vários ambientes, o espaço a nós reservado é aquele que uma vez abrigou a sala de convivência da família.
Ao longo de dez anos — de 1998 a 2007 —, e à frente de escritórios e equipes independentes, assinamos 19 ambientes para as várias edições da mostra. Salas, quartos, cozinhas e restaurantes, muitos deles inspirados em pessoas admiradas e queridas.
Agora, após nove anos de ausência e pela primeira vez como Santos & Santos Arquitetura, a proposta é a de unir a beleza clássica do casarão com a nossa forma de morar.
Assim, da arquitetura original nada subtraímos — apenas somamos o que nos é mais próximo, o que nos é querido, as coisas de que gostamos. A nossa convivência.
A base foi preservada e restaurada — do piso em ladrilhos hidráulicos aos painéis em madeira nas paredes, das grades e esquadrias ao trabalho em concreto no teto.
E a ela acrescentamos novos materiais, elementos arquitetônicos, móveis, obras de arte e peças decorativas que não fazem qualquer concessão: são sempre as coisas que nos fazem sorrir, que nos agradam.
Em nossa primeira participação conjunta em CASA COR, essa é a nossa sala de convivência: a Sala de Zezinho e Turíbio.
Abaixo, os nossos ambientes em edições anteriores — e as imagens para a Sala de Zezinho e Turíbio na CASA COR 2016


















