10  .  OUTUBRO  .  2018

A obra da fotógrafa Ana Leal faz uma encantadora composição em nossa Sala de Estar na CASA COR.

Ana é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco e tem pós-graduação em Marketing pela Universidade de Pernambuco.

A fotografia sempre foi o seu hobby e paixão. Aos 15 anos, ganhou como presente de aniversário sua primeira máquina profissional, uma Nikon F3 analógica. Desde então a paixão só cresceu. Autodidata, decidiu se profissionalizar em 2013, quando se formou em fotografia pela Escola Panamericana de Artes em São Paulo. Em seguida, fez mestrado em Artes Visuais na Miami International University of Arts and Design.

A obra da artista é marcada pela presença de linhas geométricas e tem forte inspiração construtivista. Em suas próprias palavras:

‘ Através da fotografia de arquitetura e da natureza, uso a abstração geométrica para explorar ideias advindas de conceitos contraditórios  —   simplicidade e caos. 

Meu trabalho é profundamente minimalista e na maior parte das vezes abstrato. A repetição é outro elemento recorrente. Faço uso da geometria, da abstração e da repetição para monstrar como tudo  —  de estruturas concretas à formas da natureza  —  pode ser simples e caótico ao mesmo tempo.

A fragmentação e o trabalho em múltiplos  —  como dípticos e trípticos  —  aponta para a evolução de meu processo criativo. As imagens podem ser tanto visualmente organizadas como fragmentadas, e até mesmo completas abstrações  —  mas sempre procuram representar a nossa dualidade. ‘  

Acesse a nossa página sobre a CASA COR e saiba mais sobre a mostra.                                

CASA COR Pernambuco
21 de setembro a 04 de novembro
Avenida Dezessete de Agosto, 1112  —  Casa Forte
terça a sexta | 16 h às 22 h
sábado | 13 h às 22 h
domingo | 13 h às 21 h
ingressos

Sala de Estar | CASA COR

+ M A I S

apartamento

20 . novembro . 18


A atmosfera atual, o design e as cores fazem a cena na arquitetura para um apartamento leve e antenado

casa cor

02 . novembro . 18


Ainda dá tempo de visitar a edição 2018 da CASA COR Pernambuco, que se encerra nesse final de semana

casa cor

22 . outubro . 18


As sofisticadas cortinas de nossa Sala de Estar na CASA COR são da Habitare Window Fashions


zezinho . turibio . santos . arquitetura . avatar . png . 120 . 90 . a